O LABIRINTO DOS SÁBIOS
- Aracides Montreal Maciel
- 22 de abr.
- 1 min de leitura
Trecho extraído da obra "O Caminho da Autoanálise" - Aracides Montreal Maciel
Certa vez, um grupo de sábios construiu um grande labirinto dentro de uma gigantesca montanha. O objetivo era formar novos sábios. O labirinto era incompreensível, repleto de obstáculos e várias passagens secretas.
Dentro da montanha não havia luz, mas água e comida eram abundantes. A montanha tinha apenas uma entrada e uma saída. A porta de entrada era muito bela e convidativa, enquanto a porta de saída permanecia oculta.
Os sábios orientavam, de maneira abrangente, todos os que pleiteavam adentrar a montanha, informando que entrariam e sairiam sem pertences. Dentro do labirinto, podiam comunicar-se com os que já estavam lá, pedir ajuda ou mesmo ajudar os necessitados.
De tempos em tempos, saia um vitorioso, recebido com grande festa e, posteriormente, integrado ao grupo de sábios. Muitos candidatos aceitavam o desafio. Porém, com o passar dos anos dentro da montanha, esqueciam-se do objetivo por que estavam ali e acostumavam-se com a escuridão.
Frequentemente reuniam-se, não mais para estudar o mapa de como sair do labirinto, mas para realizar festas, brincadeiras, orgias e outros excessos. Quando a depravação atingia proporções incontroláveis, corrompendo a maioria, um dos sábios adentrava o labirinto e assumia a liderança, relembrando a todos o verdadeiro objetivo de estarem ali.

Aracides Montreal Maciel
Instrutor Gnóstico, Psicólogo e Escritor.
Comments